sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aumento do Gás e da Luz

Agora ainda vai ficar mais bonito. Então o IVA sobre o Gás e sobre a Luz vai aumentar?! O que vai reflectir um acréscimo de cerca de 8 euros na factura. Isto tudo vai acontecer já em Setembro.
Não sei bem como é que as pessoas vão fazer. Ou tomam banho de água fria e deixam de fazer comida em casa -  é que nem a comida pré-confeccionada vai compensar, porque o microondas gasta luz - ou optam por lavar menos vezes a roupa e ver menos TV. Sinceramente não sei bem como se vai conseguir poupar, porque são duas coisas que precisamos de usar todos os dias e não há maneira de poupar mais, para além do desligar as luzes, desligar os electrodomésticos que não são usados, não deixar os aparelhos em stand bay, fechar a água no banho enquanto lavamos o cabelo e nos ensaboamos, etc.
Estou para ver como vai ser...Até Setembro à que por a imaginação a trabalhar se arranjar uma maneira de poupar.



3 comentários:

  1. Eu digo como é que podemos poupar: É só voltarmos à era medieval - começamos a andar de carroça (para poupar no combustível), vivemos à luz da vela, e só tomamos banho duas vezes por ano. Tão fácil, não é? Porque não começar a poupar já hoje? xD

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que me ocorre a dizer quando os oiço falar em aumentos é:MEDO, pois sei que estes aumentos não se vão ficar por aqui. Só tenho uma pergunta: para quando um aumento dos ordenados??

    ResponderEliminar
  3. há que pôr a imaginação

    ResponderEliminar