quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para rir...ou não

Muito antes de estar desempregada, registei-me em vários sites de emprego. Posso dizer que agora, são os meus melhores amigos e não passo um dia sem abrir o meu e-mail para ver a que empregos posso concorrer.
Há dois dias, estou eu a ver as ofertas de emprego no Empregos Online, quando me deparo com um anúncio para uma empresa portuguesa que actua na área da propriedade intelectual que, pretende recrutar um Advogado para integrar no departamento Jurídico.

Ora esta empresa é a empresa para a qual trabalhei e da qual fui despedida por não me renovarem o contrato. Neste anúncio dizem ainda, haver possibilidade de integração nos quadros, onde eu acrescento caso seja amigo(a) de um dos administradores (como o colega que foi para o meu lugar). Pois, recordo que, quando fui informada da não renovação do meu contrato, me foi dito que não estavam a passar ninguém a efectivo e até estavam negociar com os funcionários mais antigos (por falta de dinheiro). Acrescentando ainda que, a minha chefia falou para me colocarem no departamento jurídico e disseram-lhe que tal não era possível porque não precisavam de ninguém e não iam colocar ninguém nos próximos tempos. Se foi o que lhe disseram, não faço ideia, mas foi o que me foi vendido.

 Para rir??? Não, mas é o melhor. Porque chorar não nos leva a nenhum lado e levar a vida com um sorriso nos lábios é sempre mais positivo.

3 comentários:

  1. É o país que temos:) funciona tudo por cunhas...enfim.

    ResponderEliminar
  2. Esse é o tipo de situações que devemos colocar por trás das costas. Infelizmente, não há seriedade nas empresas. É seguir em frente!!

    ResponderEliminar
  3. Eu tento seguir em frente, mas depois aparece isto. Mesmo assim, já estou bem melhor.

    ResponderEliminar