terça-feira, 16 de agosto de 2011

Poupar

Face à recessão verificada no nosso país, os políticos vêm para a TV e, dizem-nos para poupar. Poupar? Como? Tudo aumenta, os alimentos, a luz, o gás, os transportes, etc, etc, etc. Como vamos nós poupar ainda mais. Deixamos de comer? Andamos a pé?
Eu, por exemplo, como desempregada que estou, a minha sorte é que vivo em casa dos meus pais. Sim, tenho 30 anos e ainda não saí de casa. Pelo menos, não pago nem renda, nem água, nem luz. É uma sorte, caso contrário, no desemprego como é que eu conseguia pagar as minhas contas. Dificilmente o faria.
É este o país que temos, que nos pede para poupar e poupar e...depois não nos dá nada em troca. Se precisamos de médico, penamos para arranjar um (falo por mim que, se não tivesse seguro de saúde estava bem arranjada porque, não tenho médico de família), se precisamos de algum serviço público, só burocracia . Só para a cobrança de impostos não existem atrasos.
Não sei onde vamos parar, mas por este andar...

7 comentários:

  1. estou exactamente na mesma situação que tu... e acredita, se não fosse viver com os meus pais era o descalabro!
    a última vez que estive nesta situação demorei quase cinco meses a encontrar um novo trabalho, espero que desta vez demore menos...
    boa sorte para ti, espero que consigas dar a volta por cima o mais rápido possível! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada. Para ti deve ser bem mais difícil, já que não é a primeira vez que passas por tal situação. Desejo-te muita sorte e que encontres um trabalho bem rápido.

    ResponderEliminar
  3. O engraçado disto tudo é que eles (políticos) pedem-nos para poupar, mas não poupam eles o nosso dinheiro, muito pelo contrario andam a esbanjá-lo por aí, por isso é que estamos na situação que estamos.

    ResponderEliminar
  4. Para os que nunca deram erros ortográficos e são perfeitos, parabéns. Eu sei que é "deixamos" e não "deixa-mos", mas enganei-me. E, depois? Sou humana e erro. Não sou perfeita e não tenho pretensões a sê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só hoje conheci o seu blogue, mas a este comentário não resisto a responder: se se apercebeu do erro, por que razão não o corrigiu?

      Eliminar
    2. Tens toda a razão. Não corrigi porque, sinceramente, me esqueci....

      Eliminar