sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Anúncio de emprego


Pretende-se estagiário(a) para Departamento Jurídico em Lisboa.

Pretende-se:
Licenciado(a) em Direito
Disponibilidade Imediata

Oferece-se:
Subsídio de Alimentação de 5,69€
Possibilidade de Part-Time ou Full-Time


Este é um anúncio que acabei de receber no meu e-mail, através do site net-empregos. Podem confirmar aqui. E o ordenado? Será que se esqueceram? Só dão euros para comer? Isto está bonito, está. Trabalhar de borla é que está a dar. Dão-nos a papinha para termos força para trabalhar e mais nada. 

Não sei onde isto vai parar, mas a contar com o que vou vendo, não deve ir parar a lado nenhum. E se chegar a algum lado, não há-de ser nada bom.

3 comentários:

  1. É vergonhoso!
    Eu estou farta deste tipo de anúncios... na minha área (Psicologia e também em Recursos Humanos) já vejo anúncios destes desde que comecei a procura de emprego... e a primeira experiência profissional foi assim e foi terrível.
    As empresas argumentam que é para terem tempo de conhecerem o funcionário, o seu desempenho... mas é tudo treta! Querem apenas trabalho gratuito! Se eu apresentasse estas condições quando recrutava Operadores Fabris, Engenheiros, Técnicos de Manutenção de Máquinas ou Empregados de Limpeza Industrial, os candidatos teriam-me mandado para sítios muito feios, seria digno de aparecer um qualquer sindicato a reclamar de escravidão e exploração. Quando estas condições se dirigem a licenciados em direito, psicologia, comunicação, etc. etc., ninguém critica, parece que é um favor que fazem aos candidatos... Enfim...

    ResponderEliminar
  2. É vergonhoso!
    Eu estou farta deste tipo de anúncios... na minha área (Psicologia e também em Recursos Humanos) já vejo anúncios destes desde que comecei a procura de emprego... e a primeira experiência profissional foi assim e foi terrível.
    As empresas argumentam que é para terem tempo de conhecerem o funcionário, o seu desempenho... mas é tudo treta! Querem apenas trabalho gratuito! Se eu apresentasse estas condições quando recrutava Operadores Fabris, Engenheiros, Técnicos de Manutenção de Máquinas ou Empregados de Limpeza Industrial, os candidatos teriam-me mandado para sítios muito feios, seria digno de aparecer um qualquer sindicato a reclamar de escravidão e exploração. Quando estas condições se dirigem a licenciados em direito, psicologia, comunicação, etc. etc., ninguém critica, parece que é um favor que fazem aos candidatos... Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Ao menos neste anúncio ficas logo a saber como é... pior é quando o anúncio é para emprego, ligam-te para entrevista fazendo acreditar que é emprego e afinal "ah e tal" é estágio... Morando eu em Setúbal e sendo a maioria das entrevistas a que fui chamada em Lisboa, podiam ter-me poupado uns euros valentes ao serem honestos com o que pretendiam!
    Felizmente de momento já não tenho de me preocupar com isto, e espero que em breve, tu também não! Forcinha! :)

    ResponderEliminar