sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sites de emprego

Isto há com cada uma, que só visto. Há já algum tempo reparei que no site "empregos online", do qual recebo todos os dias a newsletter, tem uma secção chamada "Job760" onde apenas conseguimos visualizar parte do anúncio do emprego. Para podermos ver todo o anúncio temos de ter o que eles chamam de créditos, que podem ser carregados através de sms e que têm um custo de €0,60 + IVA. Créditos esses, que depois de carregados têm uma validade de 72 horas.

Alguém acha isto normal? Ou sou eu e o meu mau feitio?
Ora se eu ando à procura de emprego porque estou desempregada, faz sentido que eu ainda tenha de pagar para poder consultar o anúncio? A meu ver isto é um aproveitamento por parte destes senhores. Aproveitam-se do facto de existirem cada vez mais pessoas à procura de emprego para ganharem dinheiro com isso.

Eu acho um abuso e deviam ter vergonha!!!

4 comentários:

  1. Acontece-me o mesmo lol. e eu esperta que sou, como queria muito ver a oferta toda lá carreguei os tais créditos gastei os 0,60, mas estes créditos só duram aí uns dois dias porque passado algum tempo fui consultar outro anúncio a pensar que tinha créditos e nada já tinham se esgotado, fiquei mesmo fod**. Enfim não é nada normal:)

    ResponderEliminar
  2. Esse site tira-me do sério... Acho até questionável a legalidade do que fazem uma vez que muitos desses anúncios "job 760" são anúncios retirados de outras páginas... isto é, quando carregamos os tais créditos e vemos o anúncio somos direccionados para o "Net-Empregos" ou mais grave, o Diário da República. É um aproveitamento descarado.
    Geralmente opto por copiar parte do texto do anúncio e procurar no Google à procura do anúncio originar... perco uns minutos à procura, mas não gasto dinheiro com site maldosos. ;)

    **

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca carreguei os créditos, pois acho um roubo e um aproveitamento.
    Quando o anúncio me interessa, faço como tu SF, copio e procuro no google ;)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    No dia 3 de Novembro de 2015 foi lançada uma nova versão do Empregos Online. O serviço Job 760 foi descontinuado. Desde essa data todas as candidaturas às ofertas de emprego presentes no site são gratuitas.
    Obrigado,
    David Vitorino

    ResponderEliminar