quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kaddafi Morto


Ao ver este vídeo arrepiei-me. Por muitas atrocidades que um ser humano tenha cometido, morrer assim é mau, é terrível. Como é que um país pode renascer de um acto destes??? Será que agora estes "rebeldes" têm legitimidade para condenar o que o Kaddafi fez ao longo dos muitos anos que esteve no poder? A resposta é, que não têm qualquer legitimidade.

E, agora, os senhores da ONU e dos EUA não vêm condenar a morte desta maneira, sem julgamento, sem direito a defesa? Claro que não!!! O que lhes interessa é o petróleo e o dinheiro que dele advém. Os meios para obter os fins não interessam. Morreu, está morto!!! Para eles tanto faz. Só se preocuparam com as atrocidades de Kaddafi quando este "fechou" a loja e não deu mais dinheiro. Mas quando andou a dar dinheiro por essa Europa fora, ninguém se importou com o que se passava na Líbia. Quem não se lembra de Kaddafi ao lado do Presidente Sarkozy, ou mesmo ao lado de Sócrates? É pena que grande parte dos líderes mundiais tenham memória curta.

Com isto não estou a dizer que defendia o Kaddafi, mas como qualquer outro ser humano tinha era de ser julgado pelo que fez .

O que vai acontecer à Líbia, ninguém sabe e ninguém pode prever. Só espero que um dia venha a ter paz...

3 comentários:

  1. Há coisas pura e simplesmente desumanas.

    ResponderEliminar
  2. essas imagens também me arrepiaram. é um povo com uma mentalidade muito diferente da nossa (não são civilizados, têm outros valores, não sei...).

    bjs*

    ResponderEliminar
  3. essas imagens também me arrepiaram. é um povo com uma mentalidade muito diferente da nossa (não são civilizados, têm outros valores, não sei...).

    bjs*

    ResponderEliminar