segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MAC vai fechar as portas

A MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA vai fechar!!! Estou estupefacta com esta notícia. Nem quero acreditar.

O Governo vai fazer um estudo para ver se, para meu espanto, se a maternidade fecha já ou se fecha daqui a dois ou três anos. E, pronto, fecha-se a maior maternidade do país com a maior das facilidades.

Foi na MAC que nasci, eu e mais uns milhares de portugueses. Conheço uma série de casos de gravidezes de alto risco que foram reencaminhadas para a MAC.Quando há qualquer complicação num parto, é para a MAC que reencaminham as parturientes. Ainda dizem que Sta Maria e os novos Hospitais de Todos os Santos (Lisboa) e de Loures, chegam. Isto não esquecendo a maternidade Magalhães Coutinho, onde as urgências fecharam. Parece-me que as crianças, em Lisboa, também vão começar a nascer nas ambulâncias.

No meio disto tudo parece que, o Ministério da Saúde, quer da um fim "digno" à maternidade e passar para lá a sede do mesmo.
Para mim este começa a ser o fim anunciado do SNS, sem qualquer pudor, sem qualquer preocupação. Para além, de já ser dito (por aí...) que está prevista a construção de um Hotel e de um Centro Comercial no espaço ocupado na MAC. Viva a especulação imobiliária, viva o querer ganhar dinheiro sem olhar a meios. Ainda os hei-de ver a vender os portugueses um a um!!!

Este país esta a afundar-se de dia para dia :(

Sem comentários:

Enviar um comentário