segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um simples Bom Dia

Hoje vinha eu muito bem a atravessar a Mata de Benfica quando, passa por mim um senhor já com os seu sessenta e muitos, na sua caminhada matinal que me diz "Bom dia". Eu muito educadamente retribui o seu bom dia com outro.
Passado uns segundos passou por mim novamente numa ligeira corrida e comentou "cá vou eu outra vez" e como ia a subir rampa íngreme, exclamou "a subir custa mais!!!". Eu sorri e disse "à pois é, as subidas custam um bocado". Ele sorriu amavelmente e rematou com um "a menina é muito bonita", "parabéns". E eu, claro, respondi "muito obrigada" e retribui com um sorriso.

O senhor, cujo nome não sei, com o qual nunca me tinha cruzado, pareceu-me bastante simpático, não pelo que disse, mas pela sua maneira de estar, pois constatei que deve fazer o seu exercício pela Mata todos os dias, pois parecia conhecer algumas pessoas por quem se ia cruzando e para todas tinha uma palavra amigável.
Quando se dirigiu a mim foi bastante simpático e educado. Achei fabuloso, pois cada vez menos nos cruzamos com pessoas assim.

Se todos os dias, ao passarmos por alguém e déssemos um "bom dia", ou simplesmente comentássemos "está um lindo dia de sol" e, pensar que, com esse simples "bom dia" o dia dessa pessoa pode ser diferente, nem que seja por um momento. Fazê-la sorrir, fazê-la esquecer os problemas...Não seria bom termos um gesto tão simples como este???

Eu penso que sim :)

4 comentários:

  1. Seria simples, fácil e penso que fazia a diferença.

    ResponderEliminar
  2. um sorriso, um bom dia, uma simpatia, isso já está tão em desuso.
    tenho vizinhos meus que eu cumprimento e baixam a cara para nao falar, uma ma eucação, que me faz muita, mas muita confusão.

    ResponderEliminar
  3. Anita, cada vez mais é assim. Por isso é que quando aparece alguém mais simpático que o normal, estranhamos.
    Mas, como diz o Gasper, um sorriso pode fazer toda a diferença e não dói nada ;)

    ResponderEliminar
  4. Pois... raras são as pessoas que o fazem e ainda te digo mais ao contrário do que seria de esperar, as pessoas da cidade conseguem ser mais simpáticas e dizer bom dia do que as que vivem no campo.
    Beijos

    ResponderEliminar