quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

No que diz respeito aos anónimos

Nunca entendi muito bem o anonimato.  Não percebo bem a razão de ser e, na blogosfera, muito menos. Qual o interesse de querer ser anónimo?
Eu vejo o anonimato como uma maneira de se poder fazer e dizer o que se quer e não arcar com as consequências. Uma vez que não sabemos quem são, nunca iremos saber quem são, nunca os poderemos elogiar, nem criticar. Que graça tem ser anónimo??? Alguém me sabe responder???

Não dar a cara, para mim, é pura cobardia. Sempre dei a cara, sempre arquei com as consequências do que disse, do que escrevo. Não fujo, não me escondo por detrás de nada. Dou a cara, pego o boi pelos cornos. Quem gosta, gosta, quem não gosta, como costumo dizer, ponha à borda do prato.

Sou frontal, digo o que penso e, como tal, por vezes, tenho dissabores. Mesmo assim, continuarei a ser como sou e nunca me esconderei atrás do anonimato. Se tenho de criticar alguém, critico cara na cara, não critico anonimamente.

Para o anónimo que, agora se lembrou de vir para o meu blog criticar, um conselho: dá a cara para teres alguma credibilidade. Caso contrário, não és ninguém,, nem para mim, nem para a blogosfera.

Para os meus seguidores, adoro-vos a todos e vocês, sim vocês têm toda a legitimidade para me criticar.


8 comentários:

  1. Na verdade, somos todos anónimos. Uns mais outros menos, mas os nomes que usamos nos blog muitas vezes não são reais! O que me irrita mais é que muitos desses anónimos possuem blogs e dão-se ao trabalho de comentar anonimamente só para não sofrerem represálias!
    Há quem se divirta assim...

    ResponderEliminar
  2. nao ligues a isso.
    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Poison o que dizes é a mais pura das verdades.

    Anita, acredita que não ligo. Este post foi mais uma das minhas opiniões, como tantos outros que já fiz.

    Bom fds e bjocas

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Poison, porque tu és tão anónima como eu, que não tenho pachorra para criar nem alimentar um blog. Acho é que, sob a capa do anonimato, está muita gente "conhecida", que quer agradar a uns e a outros e injetar veneno quando apetece!

    ResponderEliminar
  5. Claro que sou anónima. Não estou aqui para agradar a ninguém, nem para injectar veneno. Mas, quando comento num blog dou a "cara" e não apareço como anónima. Inclusive, antes de ter blog, quando comentava, fazia-o sempre com o meu nome.

    ResponderEliminar
  6. Somos todos anónimos. Podemos não concordar uns com os outros, podemos expor os nossos pontos de vista/ opiniões diferentes e por vezes contraditórias. Contudo, não temos o direito de ofender ninguém.

    Ignora, é o melhor que fazes **

    ResponderEliminar