quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Relações Laborais

Em todos os trabalhos, existem bons e maus colegas. Pelo menos, não é excepção por todos os que passei. Mas se há colega que me irrite, é aquele que passa por cima de tudo e de todos, que é conflituoso e "dá graxa" os directores. Mesmo quando já tem uma posição dita "superior", em relação a alguns colegas.

Esta semana, aqui no escritório houve uma situação dessas. A responsável de um dos departamentos, para além de não ensinar tudo o que sabe (o que para mim revela desconfiança no seu próprio trabalho e medo que fiquem a saber mais do que ela), arranja conflitos com tudo e com todos.Nesse departamento, ou são despedidos no final do contrato, ou mudam de departamento. O que é certo é que ninguém se mantém lá por muito tempo.
Esta semana resolveu vira-se para uma rapariga que está na empresa há uns 2 meses, começou a gritar com ela e inclusive foi mal educada. Mas, desta vez teve azar porque a rapariga fez-lhe frente e não se calou, ao contrário de outros. O melhor disto tudo, é que estavam por cá, em reuniões, uns directores de uma seguradora francesa, que ouviram os gritos. Veja-se a imagem que foi passada.

O que me irrita nesta história e que ainda ninguém "topou" a dita responsável, ou seja, aqueles que têm poderes para a chamar à atenção. Soube-se desta discussão e não se fez nada. Não dá para entender.

Porque será que este gente, mazinha (a meu ver) tem sempre sorte??? Irrita-me mesmo muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário