segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dama de Ferro

Morreu Margareth Thatcher, a Dama de Ferro.

Não me lembro muito bem dela como primeira-ministro,até porque quando deixou o cargo eu tinha apenas 9 anos. Mas,lembro-me de a ver na TV e de achar que era uma senhora um tanto para o má.Com o seu ar austero e com um porte altivo,a falar o seu inglês perfeito,sempre naquele tom que me intimidava.

Agora,passados estes anos e revendo o que fez enquanto primeira-ministro,foi uma mulher de coragem que teve de enfrentar algumas adversidades só por ser mulher.Portanto,um exemplo para todas as mulheres.Quando queremos,vamos até ao fim e conseguimos alcançar os nossos objectivos e, quiçá mudar o mundo.

3 comentários:

  1. Uma mulher polémica, e inconformista.
    Queria eu ter um terço da têmpera dela!
    RIP

    ResponderEliminar
  2. É verdade que pulso a senhora tinha.E que foi por isso um exemplo para a emancipação das mulheres é incontornável. Mas não consigo gostar dela, pela sua amizade e pseudo-aliança com Pinochet, e pelo seu apoio ao Aparthied. Que descanse em paz, Mas francamente não é por ter morrido, que pra mim, se torna em santa...

    http://mariachicblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Chique, admiro-a por ser uma mulher com "pêlo na benta", o que não quer dizer que concorde com os seus ideais.E,estou totalmente de acordo,não é por ter morrido que agora é boa pessoa.

      Eliminar