quinta-feira, 18 de abril de 2013

No veterinário

Já tinha que ter ido com a Kala há algum tempo ao vet,mas como nunca tenho tempos agora que estou de férias,aproveitei e lá fui eu.

Não me valeu para o susto.Não é que a Sra. D. Kala quase me cai para o lado,ou seja,desmaia devido às vacinas que levou!!!Começa a arfar,a ficar muito mole e quase a cair para o lado.A veterinária agarra nela e diz que tem de ir "para dentro" para a poder monoturizar.Passados uns bons e longos 5 minutos vem com ela,já mais espevitada.A solução foi,àgua com açúcar e ela lá melhorou.Mesmo assim serviu para um grande susto.

Ao que parece é uma reacção normal em cachorros que levam primeiras vacinas.Considerando que a Kala tem 7 anos...reacção estranha...

Depois o que doeu mais ainda foi a conta...Para quando as despesas com os nossos animais de estimação no IRS.Ainda mais quando existem vacinas que são obrigatórias.


2 comentários:

  1. Imagino esse susto! Ainda bem que acabou tudo por correr bem.

    Portugal ainda está MUITO atrasado na matéria "animais de estimação", a muitos níveis. É uma vergonha, começando pelo IVA cobrado nos tratamentos veterinários.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não seria melhor contactares outro vet para uma segunda opinião?
    Sempre tive cães e gatos e nunca me tinha constado tal reacção...

    ResponderEliminar