quinta-feira, 27 de junho de 2013

Desemprego

Recebi hoje uma carta registada (com aviso de recepção) do Centro de Emprego.

Pensava eu ser uma qualquer proposta de emprego mas,não.É uma convocatória para uma sessão (colectiva) de esclarecimento quanto aos direitos e deveres do desempregado.Caso falte,é considerada falta a uma apresentação,pelo que,poderá levar à perda do subsídio de desemprego.

Isto é gozar com a cara de quem está desempregado.Porque se não for eu a procurar emprego,não são eles que arranjam um para mim.E,depois convocam um pessoa para esta sessão de palhaçada e ainda "ameaçam" o desempregado.Até parece uma sessão bastante importante para a obtenção de emprego.

É este o "chamado" combate ao desemprego?É melhor rir para não chorar.

1 comentário:

  1. É por isso que as pessoas, querem acabar com esta palhaçada de uma vez e a única solução é demonstrar o nosso desagrado perante a situação ridícula que vivemos. Daí as manifestações, as greves... entendo a tua opinião mas acho que um cidadão desempregado deve se manifestar. Afinal, é um direito da constituição portuguesa que não está a ser assegurado. É uma luta constante. Eu recebo cartas para ir para a tropa. Se faltar, cancelam-me a inscrição no centro de emprego. Não estou a receber qualquer apoio do estado.

    ResponderEliminar