sábado, 8 de fevereiro de 2014

6ª Feira complicada

O dia de ontem até começou bem. Um telefonema logo de manhã cedinho deixou-me muito contente e bem disposta.

O pior foi a minha cadelita, a Kala. De manhã quando acordei parecia ter um ferida perto do olho. Pensámos que se tinha andado a coçar e que se tinha ferido. Então, a minha mãe disse que à hora de almoço, quando chegasse a casa, lhe dava uma banhoca e lhe desinfectava a ferida.

Estava eu muito bem no escritório, pronta para ir almoçar quando, a minha mãe me liga, aflita a dizer que a ferida não parava de deitar sangue e que o olhito esquerdo estava inchado e quase que já não o abria.
Lá saí eu a correr para vir buscar a mãe e a Kala e toca de "voar" para o veterinário.

No veterinário, quando o médico olhou para ela disse logo: "Isto é um fístula." Fiquei para morrer.
O dente de trás, aquele molar grande a que chamam "carniceiro" tem um brutal infecção, que passou para o osso e sucessivamente para a pele.

Ainda perguntei se podíamos ter dado pelo problema. Ao que o médico me respondeu que não, porque os animais adaptam-se e não se queixam como nós quando temos dores de dentes. Apenas damos pelo problema quando aparece a fístula.

Inclusive, a Kala estava a fazer um ração especial para os dentes, mais uns ossos e um gel que lhe tinha de colocar todos os dias, mas como é um cão pequenino e, tem tendência a ganhar muito tártaro, isto acabou por acontecer.

Fizeram-lhe análises ao sangue, levou uma injecção de antibiótico e outra de antiinflamatório, fez um exame aos olhos e trouxe um série de coisas para tomar. E, ainda foi vista pelo odontologista dos cães, pois é ele que lhe vai extrair o dente, já na 2ª feira.

Agora, a Kala anda com um ar desolado, porque trouxe aqueles funis na cabeça para não se coçar e "pede" a toda a gente que lhe tire aquilo. Dá dó vê-la assim triste...





5 comentários:

  1. tadinha da bicha :(
    não lhe podem ir tirando o funil enquanto estão em casa com ela?
    as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.
    É complicado, mesmo com o funil ela tenta coçar e faz de tudo para lá chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo tão bem - tb tenho uma bicharoca dessas cá por casa! Mal se tira o funil, zás, caldo entornado!

      Eliminar