quinta-feira, 3 de abril de 2014

Da moda dos sumos detox

Não entendo muito bem esta moda dos sumos verdes que são detox, que obrigam a comer vegetais, que fazem bem a tudo e mais alguma coisa. É um proliferar de receitas, com sementes de tudo e mais alguma coisa, com vegetais verdes, roxos, vermelhos e sei lá mais o quê. É moda e, como tal, é para experimentar, mesmo que não faça nada de nada.

Agora o que posso dizer é, há cerca de 2 anos, consultei uma homeopata que me "receitou" algo parecido com estes sumos para tomar o pequeno almoço. A finalidade: ter mais energia de manhã e tomar um pequeno almoço mais completo. O que os sumos que me foram passados têm de diferente? São feitos com um iogurte, só podem levar 3 tipos de fruta, e não todo o tipo de fruta, por exemplo a banana está excluída, 2 tipos de vegetais e açafrão ou caril, ao qual junto gelo ou água.

 Por norma não tomo durante o Inverno, por serem sumos frescos, mas quando o tempo começa a aquecer tomo todos os dias de manhã e realmente sinto-me com mais energia e durante a manhã não tenho tanta fome. Agora, de resto, não sinto mais nada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário