sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Da polémica com o José Rodrigues dos Santos

Não consigo entender tanta polémica em torno de um erro cometido por um pivôt.

Estava a ver o telejornal e nem me apercebi. Primeiro porque, imediatamente ao eleito ou eleita, surge na imagem a deputada eleita pelo BE e só depois surge o deputado Alexandre Quintanilha. Depois, a maneira com foi dito, a expressão do próprio José Rodrigues dos Santos não transparece qualquer "gozo" ou homofobia da sua parte. Sinceramente, não me pareceu que estivesse a fazer alguma piada. Até porque não vejo um pivôt do gabarito do José Rodrigues dos Santos a manchar a sua imagem com uma piada de mau gosto.

Eu, pessoalmente não sabia que o Alexandre Quintanilha era homossexual e, acredito que o José Rodrigues dos Santos também não o soubesse. Tendo mesmo afirmado que não o sabia. Aliás, ninguém é obrigado a saber quem é ou não é homossexual.

Penso que estão a extravasar a situação. Já se chegou ao ponto de nem quererem saber do pedido de desculpa que foi feito no dia de ontem. Parece-me que alguém está querer tirar proveito desta situação. Não sei se é o  PS, se é a ILGA Portugal, ou outro qualquer.

De todo este episódio, o que podemos retirar é que o lobby gay tem imensa força. Não sou contra gays, inclusive tenho amigos gays. Agora, não se façam de vitimas quando não o são, não se façam de coitadinhos, porque não o são.


2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo! Também estava a ver o telejornal, e apesar de me ter apercebido do "erro", quando começa a peça e aparece a deputada do BE achei normal a confusão ou engano ou o que quer que tenha sido. Pareceu-me tudo normal! Não fazia ideia que o senhor em causa é homossexual - nem me interessa - e portanto não pensei mais no assunto nem vi ali nenhum mal. Quando, no dia seguinte, me deparo com esta "confusão" confesso que fiquei totalmente admirada... Acho que muitas vezes se cai no erro de levar as coisas ao extremo, associando-as a descriminação quando não é disso que se trata... Se ainda há preconceito para com os homossexuais? Há sim! Se deve ser combatido? Completamente! Não faz sentido que exista. Se se deve chegar ao extremo de pegar num engano e fazer disto um bicho de sete cabeças acusando a pessoa que se enganou de querer fazer piadas a propósito da sexualidade da pessoa sobre quem se falava...? Pois, aqui já acho um disparate e um circo que não abona em nada a favor da luta pelo direito à igualdade dos cidadãos homossexuais.

    ResponderEliminar