sábado, 9 de janeiro de 2016

Quem espera desespera

Foi o que me aconteceu hoje no Jumbo na peixaria. Tirei a senha190 quando estava no 178. Isto eram 13:48. 
Fui buscar as restantes compras e nada, não havia maneira da senha passar do 178. Já não havia nada para comprar e no peixe nada. 

A espera continuou e continuou até às 14:34. E porquê? Porque na peixaria estavam duas senhoras a trabalhar por três ou quatro. 

A que chamo a isto? Exploração dos patrões que querem que uma pessoa faça o trabalho de duas ou três. Não se apercebem que, quem fica insatisfeito é o cliente. 


3 comentários:

  1. Mas ainda se queixam da baixa produtividade do país, quando os culpados são os empresários que desconhecem por completo o que é organização do trabalho.
    Outro dia vi uma reportagem onde era dito que Portugal tem quase metade a produtividade de Alemanha. O mais curioso é que nas empresas alemãs com fábricas em Portugal (caso da VW e da Siemens), a produtividade é mais elevada do que na casa mãe, situada na Alemanha.
    Isto é um sinal óbvio de que a pouca produtividade das nossas empresas, se deve à má gestão dos empresários e não aos trabalhadores.
    Eu já me apercebi da demora na peixaria do Jumbo do Dolce Vita Tejo, por isso deixei de lá ir. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi precisamente na peixaria do Jumbo do Dolce Vita Tejo que aconteceu. Inclusive estava lá um senhor que chamou pela segunda vez a responsável da área.

      Eliminar
  2. Acontece em todos os sectores. Para cortar custos, cortam no pessoal, e, os que ficam, que trabalhem por 5!

    ResponderEliminar