quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Farta do Guterres

Alguém me sabe dizer o que faz o Secretário Geral das Nações Unidas???

E, não me venham para aqui dizer quais as suas funções de acordo com a Carta das Nações Unidas. Porque essas são muito bonitas e ficam maravilhosas em papel.

Eu quero saber o que o senhor faz em concreto! Para além de discursar lá na sede da ONU, aparecer na TV, dizer umas coisa bonitas (para inglês ver), etc, etc, etc... o que é que ele faz???

Também, tenho curiosidade em saber porque é que nenhum dos países, ditos mais poderosos, ou dos 5 membros permanentes do Conselho de Segurança, tem interesse em colocar um dos seus como Secretário Geral??? 

Anda tudo muito feliz cá no nosso cantinho, esquecendo que se calhar da jeito alguém que possa ser "pau mandado"... Ou estarei errada?!?

Lá estou eu com a minha má língua!!!

3 comentários: